sábado, 30 de maio de 2020

Serei aceito no campo de missões?


Eu recebo uma pergunta frequentemente por parte de novos missionários que se preparam para o campo de missões: "Pastor Peniel, como é a aceitação do evangelho em Bolívia". Lendo um pouco sobre antropologia missionária encontrei que esta pergunta parte da preocupação do próprio missionário se será aceito ou não.

Eu louvo a Deus pelos missiólogos que o Senhor Jesus tem levantado nos últimos tempos os quais tem juntado o conhecimento na antropologia com os objetivos da obra missionária; a aceitação do missionário e da mensagem do evangelho são assuntos importantes para quem deseja ir ao campo de missões e desenvolver algo para o Senhor.

Hoje postei um vídeo em formato de vlog. Quero lembrar que o vídeo foi gravado alguns dias da quarentena e por isso há bastante movimento de pessoas e carro nas ruas. 

Mas neste vídeo eu trago alguns assuntos importantes sobre distância cultural, compreensão da cosmovisão no campo de missões, a simples análise da estrutura social, valores culturais e outros pontos os quais são importantes ao missionário para obter uma rápida compreensão do campo e ter um panorama das dificuldades que serão enfrentadas.

Bem, quanto a nós neste exato momento, continuamos em quarentena. Creio que dia 30 Bolívia começará a flexibilizar. Sabemos que será gradativo, mas estamos orando para Deus realmente comece a voltar à normalidade nem que seja aos poucos.

Forte abraço e continue orando por nós


Nenhum comentário:

Postar um comentário