sábado, 16 de maio de 2020

PARALISAÇÃO CÍVICA EM SANTA CRUZ / 9 DE JULHO DE 2019


Por que tantas paralisações em Bolívia? E como conseguem parar uma cidade de 2 milhões de habitantes como Santa Cruz de la Sierra? Eu sei que estas e muitas outras são as perguntas de quem não vive uma realidade como a de Bolívia.

Em primeiro lugar a paralisação não foi apenas aqui em Santa Cruz de la Sierra. O paro cívico como também é conhecido realizado em todo departamento (que seria o estado no Brasil) de Santa Cruz de La Sierra, incluindo os municípios fronteiriços de Puerto Quijarro e Puerto Suárez na província de German Bush.

Até mesmo a fronteira com Corumbá foi fechada desde as 00 horas desta terça-feira. E este foi o primeiro susto que tive quando cheguei em Bolívia, pois como conseguem fechar uma fronteira? Lembro quando cheguei em 2006 na região de fronteira e encontrei a mesma fechada. Aquilo foi terrível!

A primeira paralisação onde eu estive com Mina trancados em Bolívia sem poder voltar ao Brasil também foi em 2006, mas na cidade de San José de Chiquitos. Meu carro havia dado problema e estive quase uma semana em uma oficina.

Quando o serviço na oficina terminou eu e Mina não tínhamos mais roupas, o dinheiro estava terminando; nós precisávamos urgente voltar ao Brasil. Coloquei meu carro na estrada e alguns quilômetros de San Jose de Chiquitos nos deparamos com uma paralisação. Esperamos alguns horas e logo inteiramos que poderia levar alguns dias. Desta forma retornamos a San José e tivemos que esperar mais dois dias até levantar o bloqueio.

Mas sobre a paralisação de hoje, de acordo aos organizadores do Comitê Cívica Pro Santa Cruz, a paralisação ocorre com o objetivo  principal de protestar contra o que o atual presidente Evo Morales e o Vice-Presidente Alvaro Garcia Linera, os quais não querem respeitar o referedum de 21 de Fevereiro de 2016. É exigido o respeito do voto popular, que votaram contra a possibilidade em uma mudança na legislação do país, que favoreceria Evo Morales com a possibilidade de disputar um terceiro mandato.

Abaixo deixo um vídeo onde eu faço um vlog mostrando a região norte, avenida Banzer, de Santa Cruz de la Sierra. Graças a Deus a paralisação foi pacífica sem incidentes.

Abaixo deixo um vídeo onde eu faço um vlog mostrando a região norte, avenida Banzer, de Santa Cruz de la Sierra. Graças a Deus a paralisação foi pacífica sem incidentes.

 

Clique no link para assistir o vídeo - https://youtu.be/fbsEE99p36o

OUTRAS PARALISAÇÕES EM BOLÍVIA

Eu tenho uma série de outros vídeos com paralisações em Bolívia. Se você tiver interesse de assistir CLIQUE AQUI

RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Periodicamente estou enviando informações por e-mail com super dicas quanto a vida prática em missões. Para receber nossos e-mail basta cadastrar o e-mail que você mais utiliza. O CADASTRO É GRÁTIS!!

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro agora mesmo!

Ao concluir o cadastro fique atento pois a qualquer momento estaremos enviando nossos e-mails com instruções práticas sobre a vida em missões. Meu desejo é que você cresça no conhecimento de missões

Pastor Peniel N. Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário