segunda-feira, 25 de maio de 2020

Deus sabe o que faz


A foto a cima foi enviada por uma irmã que evangeliza nas feiras da cidade de La Paz. Ela me enviou esta foto e muitas outras fotos do trabalho que está fazendo na região. Além das feiras ela também vai a centros de recuperação de jovens e adolescentes das drogas. Esta irmã prega aos jovens e faz a distribuição da Palavra de Deus escrita.

Quando recebi esta foto lembrei do que aconteceu conosco quando chegamos em Bolívia. Eu andava pelas feiras e via as pessoas vendendo, outras comprando e todo mundo caminhava para todos os lados. As feiras de Bolívia parecem verdadeiros formigueiros

Mas enquanto andava pelo meio do povo o Senhor fala ao meu coração: "Quem fará algo por este povo? Quem se importará com este povo? Quem levará a única mensagem de salvação a esta gente?" Eu fiquei impactado com aquela Palavra e confesso que não pude conter as lágrimas andando e ouvindo o Espírito de Deus falar ao meu coração.

Na época  eu estava tendo alguns questionamentos diante do Senhor. Nós havíamos deixado o Paraguai e lá tínhamos muito o que fazer, enquanto que aqui não tínhamos condições de fazer muita coisa. As necessidades eram muitas, mas não tínhamos condições de fazer muito e a lógica era está no Paraguai e "ser melhor aproveitado".

Mas a Palavra do Senhor continuava em nosso coração: "Faz a minha vontade. Confia em mim". Sinceramente, nossa situação era como saltar no escuro confinando nossas vidas e viver a ordem do Mestre.

Hoje fotos como esta recebemos de toda Bolívia. Fazemos o apoio de norte a sul, alcançamos as fronteiras entrando nos países vizinhos, fazemos presente a Palavra de Deus em lugares onde a presença da igreja é bem fraca. 

Amados, Deus sabe o que faz. Escuta a vontade do Senhor, mesmo que aparentemente o que se vive não tem tanto sentido. Mas se você está vivendo a ordem do Mestre saiba que ELE sabe o que faz

Postei um vídeo hoje em nosso canal onde falo um pouco sobre o assunto. Quando puder assista.

Continue orando por nós

Pastor Peniel Nogueira Dourado




Nenhum comentário:

Postar um comentário