sexta-feira, 15 de maio de 2020

VOCÊ QUER SER UM MISSIONÁRIO?


Esta é minha pergunta: Você quer ser um missionário? Ou melhor: Você quer ser um evangelista intercultural? Se você pretende alcançar pessoas que estão em outro ambiente cultural com a mensagem de salvação é importante compreender como funciona este ambiente.

No post de hoje eu quero me direcionar aos que desejam servir fora do Brasil. Sei que o desenvolvimento de missões pode ser feito dentro do nosso Brasil, mas quero dar atenção a você que tem o coração queimando por missões e que deseja ir às nações falar de Jesus Cristo.

Bem, eu tenho falado em outros posts da importância de reconhecer que ir às nações no cumprimento da grande comissão não é apenas sair do Brasil e ir a outros países. Usamos o texto de Mateus 28:19, mas não levamos em consideração que o termo nações aqui é etnia.

Sim, Deus quer que você vá às nações, quer que a igreja se empenhe em fazer discípulos a todas as nações e o foco do Senhor Jesus são as etnias

E as nações pastor? E Bolívia, o Peru, a China e muitos outros países? Não podemos desejar ir a esses lugares para falar de Jesus? Eu creio que sim. É por isso que comecei dizendo que não quero te desanimar, mas animar você neste objetivo.

Agora, primeiro você deve lembrar da ordem do Mestre de uma forma responsável e obediente. Quando você disse “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19) empregando o termo etnia para nações é porque o alvo de Cristo ter igrejas ativas entre as etnias.

Dentro de uma nação, ou seja, de um país, podemos ter muitos grupos étnicos. É possível você fazer pouquíssimo ou até fazer nada neste país em que você deseja alcançar se não observar este “pequeno detalhe” no seu alvo de trabalho.

Algum tempo atrás editei um vídeo onde eu falo sobre o assunto. Eu vou deixar o vídeo logo abaixo. Animo você assistir com o coração aberto e desejo de aprender mais para melhor desenvolver o serviço de missões no campo.

Saiba que o Senhor Jesus quer alcançar as vidas e deseja que o trabalho que você deseja desenvolver em campo tenha sucesso. Assim, é necessário uma real compreensão da situação.



Se você não conseguiu assistir o vídeo clicando na tela acima clique no link ao lado para acessar o vídeo - CLIQUE AQUI

RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Toda segunda feira eu envio um e-mail com dicas importantes sobre o serviço de missões. Se você quiser fazer o cadastro (gratuito) é só clicar no link abaixo

CLIQUE AQUI e faça o cadastro do seu e-mail agora mesmo!

Pastor Peniel Nogueira Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário