sábado, 16 de maio de 2020

A VIDA EM MISSÕES QUE VOCÊ NÃO VÊ EM FOTOS E VÍDEOS


VOCÊ REALMENTE QUER FAZER MISSÕES? Você sabia que existem muitos momentos interessantes que as lentes das câmeras não conseguem registrar. Você realmente quer fazer missões?

Bem, nós registramos o trabalho que realizamos no campo de missões com fotos e vídeos. Procuramos fazer isso em oração buscando de Deus orientação tanto para transmitir o trabalho que fazemos, assim como comunicar ao coração do povo de Deus o serviço de missões. Eu sei que essas fotos e os vídeos muitas vezes tocam o coração do povo onde se vê momentos emocionantes. Com certeza eu não sou ignorar o fato que a vida em missões é cheia de emoções.

E qual o resultado da impressão de toda essa vida emocionante transmitida por fotos e vídeos? Muitas vezes encontramos pessoas profundamente motivadas a ser parte nesses momentos de alegria, emoção, adrenalina que se vê nas fotos.

Mas eu quero dizer que existem muitos momentos que as lentes das câmeras não conseguem captar. O que vou registrar aqui é a pura realidade da vida em missões e que você não vai ver nos vídeos e nem em fotos. São aquelas situações desagradáveis em que você não tem gosto nem mesmo para tirar a câmera da mochila, mas você como missionário está bem ali vivendo aquele momento e deve passar pela situação.

O meu objetivo é não desanimar, mas deixar bem claro que o serviço missionário não é formado pelas por momentos emocionantes, fotos lindas em lugares bonitos e agradáveis e todo mundo rindo. Se encararmos missões com esta perspectiva nós estaremos trilhando um caminho falso de missões. Emoções, claro que tem, mas nem tudo são emoções.

Eu vou colocar alguns vídeos abaixo e quero utilizar esses vídeos como exemplo para ilustrar o que eu estou tentando transmitir.

Neste primeiro vídeo eu faço uma viagem de avião da cidade de La Paz até a cidade de Santa Cruz. Assista….

Para assistir o vídeo clique no link - https://youtu.be/TXTYnVarSJ0

A viagem é uma maravilha. Eu mostro as imagens da região dos Andes de Bolívia, fala do quão rápido é a viagem de avião comparando a viagem de ônibus e etc. Que emoção!!

O que ninguém sabe é que este vídeo é continuação de um outro. Neste outro vídeo eu mostro minha viagem de Santa Cruz a La Paz de ônibus, mostro a paralisação na estrada, mostro o momento que tivemos que caminhar para passar o ponto de bloqueio e etc.

Depois de uma série de situações nada agradáveis passando pelo bloqueio nós chegamos a cidade de La Paz. Entregamos os materiais ao pastor, cumprimos a missão que deveríamos fazer e eu tinha que retornar a Santa Cruz de la Sierra. O problema é que eu deveria pagar as passagens do irmão Nigel que fui comigo e restou apenas o dinheiro da passagem de ônibus. Mas como voltar pela estrada se havia bloqueio? O pior era que não havia probabilidade de suspender o bloqueio.

Eu não comentei nada com ninguém, mas fiquei pensando no que eu deveria fazer. Então o pastor onde estávamos hospedados me ofertou 100 dolares. A passagem de avião custa em torno de 90 dólares. Glória a Deus!! Naquele momento nós vimos mais uma vez o mover de Deus cuidando de nossas vidas.

Abaixo vou colocar o vídeo do bloqueio que antecede o primeiro vídeo da viagem de avião.

Para assistir o vídeo clique no link - https://youtu.be/6T6oi6XnCxo

Eu tenho vários outros vídeos e muitas fotos que com certeza se eu não contar a história por trás de toda situação você terá outra impressão.

Você quer ver outro vídeo? Eu vou deixar só mais um vídeo abaixo, mas antes eu quero contar a história.

Nosso material havia chegado em La Paz e eu deveria levar ao pontos de apoio. Eu não tinha dinheiro nem mesmo para pagar o meu aluguel daquele mês quando o pastor me ligou dizendo que deveria estar urgente em La Paz para receber os materiais, pois o conteiner havia saído da Aduana.

Como eu disse, eu não tinha nem mesmo o dinheiro do aluguel e como conseguiria recurso para viajar de avião até La Paz, pagar os fretes para levar os materiais de um lado para outro e concluir a missão? Realmente eu não sabia o que fazer e só podia orar.

Sem esperar recebi uma mensagem do meu cunhado. Ele perguntou sobre os materiais e eu expliquei a situação. Prontamente ele me ofereceu emprestado U$ 1000 dólares para resolver a situação e quando pudesse pagaria. Eu não pensei duas vezes. Retirei o dinheiro no banco e fui correndo ao aeroporto.

Mas, como pagar aquele valor? Se eu já estava apertado para os meus gastos mensais, como pagaria os U$ 1000 dólares que havia pego emprestado? Amado, as portas foram abertas em em poucos dias eu paguei o que devia. Gloria a Deus!

Bem, quem assiste o vídeo não imagina na luta que passávamos nos bastidores. E volto a dizer a você que um dia deseja fazer missões: Existem situações que as lentes das câmeras não vão capitar, mas fique certo que o Senhor da Obra missionária está vendo e é ELE mesmo que mantem tudo.

Bem, agora vou deixar o vídeo abaixo do trabalho que realizamos.

Para assistir o vídeo clique no link - https://youtu.be/wpGWY89zje8

RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Periodicamente estou enviando informações por e-mail com super dicas quanto a vida prática em missões. Para receber nossos e-mail basta cadastrar o e-mail que você mais utiliza. O CADASTRO É GRÁTIS!!

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro agora mesmo!

Ao concluir o cadastro fique atento pois a qualquer momento estaremos enviando nossos e-mails com instruções práticas sobre a vida em missões.

Meu desejo é que você cresça no conhecimento de missões

Pastor Peniel N. Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário