quinta-feira, 28 de maio de 2020

A necessidade do Evangelho entre o povo Mahadev Koli


O povo Mahadev Koli é um povo indiano tão dedicado à pesca que até suas danças folclóricas têm a ver com esse comércio! 

Algumas das danças Koli as mulheres usam vestidos bonitos que as fazem parecer sereias. No início da dança, os homens se movem como se fossem barcos a remo, depois as mulheres avançam em direção aos homens e, juntos, dançam com movimentos simbólicos das ondas do mar, remando e lançando suas redes.

Com uma população de cerca de 1,7 milhões, a maioria dos Mahadev Koli vive nas colinas de Mahadev, em Maharashtra. Eles derivam o nome de seu deus Mahadev e são devotados aos deuses hindus, deuses da vila, deuses do mar e seus deuses ancestrais. 

Em cada casa é costume ter um pequeno lugar em suas casas para adorar seus deuses, algo muito parecido ao povo católico do nordeste do Brasil. 

Existem poucos cristãos entre os Koli e os que existentes são cristãos católicos catequizados pelos portugueses. O grande problemas dos cristãos católicos Koli é o sincretismo, pois muitos misturam o cristianismo com a adoração de outros deuses.

A necessidade de missionários entre o povo Koli na Índia é muito grande, pois a maioria estão indo à eternidade sem conhecer Jesus e o plano da Salvação.

Ore para que o Senhor envie Seus servos fiéis aos Koli. Que suas famílias sejam abençoadas pelos esforços de fazer discípulos que lhes mostram o caminho para o seu salvador.

Quanto aos missionários brasileiros que vão à Índia o erros frequente é olhar para o país como um todo e não observar que dentro deste grande país que é Índia existem muitas etnias. Cada etnia tem sua particularidade e é de extrema importância o missionário ter como foco de alcance uma etnia por vez aos invés de tentar alcançar todo uma nação.

Sobre este assunto temos um vídeo em nosso canal onde desenvolvemos melhor o tema. Espero que você assista o vídeo e não deixe de orar pelo povo Mahadev Koli na Índia


Nenhum comentário:

Postar um comentário