sexta-feira, 15 de maio de 2020

VOCÊ QUER SABER COMO É A FORMAÇÃO DE UM MISSIONÁRIO?

Quando eu tinha 14 anos eu ganhei uma bicicleta. Nós morávamos na cidade de Missão Velho, região do Carirí no sul do Ceará e já naquela época nós recebíamos materiais impressos enviados pelo tio Francisco Gamelim ao trabalho.

Lembro de chegar muitos Novos Testamentos e nós ficávamos na varanda de nossa casa pensando onde, quando e como fazer chegar aquele material nas mãos do povo.

Eu fiquei sabendo de um povoado alguns quilômetros da cidade de Missão Velha que não havia igreja. Pensei naquelas pessoas passando os dias, meses e quem sabe anos sem ouvir falar de Jesus e do plano de salvação. Assim, tivemos a ideia de entregar os Novos Testamentos naquele povoado.

Colocamos os Novos Testamentos na mochila, providenciamos água para a viagem e pegamos as bicicletas as quais já estavam prontas para pegar a estrada. Lembro da estrada as vezes com terra e outras vezes com pedras e cascalho. Em algumas situações nós empurrávamos mais as bicicletas que conseguíamos andar. Mas ninguém reclamava de nada.

Chegamos no povoado e começamos a entregar os Novos Testamentos casa por casa. Alguns quando sabíamos que éramos evangélicos nos expulsávamos com rodo de suas propriedades. havia um ódio enraizado no coração daquele povo. Mas nós com sabedoria conseguíamos entregar os Novos Testamentos em todo povoado.

Eu fiquei sabendo que depois daquele povoado havia outro, depois outro, depois outro e mais outro povoado sem igreja. Infelizmente tínhamos que voltar à cidade e provavelmente chegaríamos à noite. Mas meu coração estava queimando por alcançar aqueles povoados. Conversei com os irmãos de conseguir mais Novos Testamentos e posteriormente retornar àqueles povoados para levar a Palavra ao povo.

Enquanto nós nos ocupávamos de alcançar povoados sem igreja, sem conforto, onde deveríamos enfrentar areais de bicicleta para chegar outros jovens e outros queriam as oportunidades aos domingos na região lotada. Sinceramente não me atraía os púlpitos dos domingos, mesmo que quase sempre era em dado a oportunidade, pois queria saber como foi o trabalho realizado durante a semana.

Bem, contei um pouco do que aconteceu comigo quando eu tinha meus 14 anos de idade. Levar a Palavra àqueles povoados ardia meu coração mais que qualquer outra coisa.  Ainda hoje olhar para regiões onde ninguém quer ir, apoiar regiões onde ninguém deseja apoiar, fazer presente a Palavra de Deus em regiões onde ninguém deseja levar a Palavra ainda arde meu coração.

A vida em missões não se forma em uma ou duas decisões que você pode fazer em sua caminhada, mas uma série de decisões tomadas em direção ao cumprimento do propósito. Muitas vezes à frente você terá duas, três, quatro e muito mais opções e você tem apenas uma oportunidade, uma chance de tomar a decisão correta.

Quero finalizar dizendo a você que deseja fazer missões. Eu creio que para cada homem, cada mulher Deus tem um propósito. Você não veio a este mundo apenas por vir, mas Deus tem um propósito para sua vida. E diante das muitas oportunidades, das muitas decisões que você poderá tomar você só tem uma chance.

E para você tomar a decisão correta você deve guardar algo que está escrito em Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”  O seu coração comanda suas decisões e se você inunda seu coração de coisas erradas você tomará decisões erradas. E se você começar tomar decisões erradas lá na frente você dará conta que estará tão longe do seu propósito e é bem provável que não haverá volta.

Mas, como é a formação de um missionário? A formação de um missionário não está em uma escola de missões, em um curso missionário e nem muito menos em viagens missionárias a curto prazo, mas a formação de um missionário consiste em cada ítem da vida que você decide entrar e ocupar espaço em seu coração ao ponto de ditar decisões para o seu futuro.

VÍDEO DO NOSSO TRABALHO EM BOLÍVIA

Abaixo vou deixar um vídeo do trabalho evangelístico que realizamos em Bolívia. Se você não é inscrito no canal faça sua inscrição, ative as notificações para acompanhar as postagens

Se você tiver dificuldade de assistir clicando no vídeo acima acesse pelo link ao lado - CLIQUE AQUI

RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Periodicamente estou enviando informações por e-mail com super dicas quanto a vida prática em missões. Para receber nossos e-mail basta cadastrar o e-mail que você mais utiliza. O CADASTRO É GRÁTIS!!

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro agora mesmo!

Ao concluir o cadastro fique atento pois a qualquer momento estaremos enviando nossos e-mails com instruções práticas sobre a vida em missões.

Meu desejo é que você cresça no conhecimento de missões

Pastor Peniel N. Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário