domingo, 24 de maio de 2020

As pérolas do Reino


Ontem eu vi umas imagens de algumas senhoras tentando vender na feiras de Santa Cruz de la Sierra e os policiais mandando ir para casa. Normalmente aqui em Bolívia o povo juntaria e com certeza ia para briga, mas estão conscientes da situação. Mesmo reclamando as mulheres deixavam os postos de trabalho e abandonavam a feira.

Eu conheço vários irmãos que vendem nas feiras. São pessoas que trabalham cada dia para comer. Conheço evangelistas que vendem fruta, verdura outros vendem xuxinha, cinto, presilha para o cabelo e outros produtos assim. 

Lembrei de um evangelista que damos materiais e tem dois filhos. Quando ele começou a evangelizar a preocupação era conciliar o tempo de trabalho com o evangelismo. Eu disse para ele não realizar o trabalho todo o dia, mas que tirasse uma hora pela manhã e outra hora à tarde. Já tem mais de dez anos que esse homem fez o trabalho assim.

Mas quantas vezes cheguei pela manhã na feira e encontrava ele trabalhando. Se aproximava e dizia que "estava levando o pão para casa", mas que logo logo estaria no evangelismo. Já estamos com dois meses de quarentena e como está ganhando a vida meu irmão?

Por onde vamos vemos policiais olhando a identidade do povo, outros medem a temperatura, existe controle para todo lado. Tempos difíceis estamos vivendo!

Quanto aos evangelistas que apoiamos eu digo que em tempos difíceis identificamos quem tem uma chamada de Deus e quem não tempo. É impressionante! Eles vêm de longe à pé aqui em nossa Base de Apoio para buscar um pouco de folheto e algumas bíblias. 

A foto que deixo abaixo é do nosso Ponto de Apoio na casa do irmão Henry Torres que está na região sul. Minha casa está na região norte e Henry mora do outro lado da cidade. Mas este irmão foi a casa do Henry Torres de bicicleta da região da Cuchilla para conseguir um pouco de material e continuar com o trabalho.

 
Vendo o esforço desses guerreiros eu me sinto honrado em poder participar no trabalho que estão fazendo. Nós apenas aliviamos um pouco da carga que levam quando damos os materiais e eles não têm que comprar. 

Outro detalhe importante é que se nós não déssemos eles certamente comprariam e o trabalho seria feito como uma irmã que conhecemos em uma feira que trabalhava toda semana para seu sustento, sábado lavava roupas e o dinheiro das roupas lavadas comprava materiais para o evangelismo. Conheci o irmão Russel Cruz e sua esposa Zenóbia que deixavam de comer e o dinheiro da comida compravam folhetos para o trabalho e assim vai por diante.

É em momentos de crise que vamos distinguindo as pérolas do Reino. Aprendemos a escutar muito mais as ações das pessoas que os que elas falam.

Continue orando por nós

Pastor Peniel Nogueira Dourado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário