quinta-feira, 2 de julho de 2020

Campo missionário difícil de trabalhar


"Pastor, onde você está trabalhando é um lugar difícil de pregar o evangelho? As pessoas se convertem ou não". Este é uma pergunta bem comum de quem está se preparando para ir ao campo de missões. Podemos dizer que todos os campos de  missões são difíceis e não podemos ignorar que exitem lugares com o grau de dificuldade e oposições maiores que outros. 

Aprendemos que quanto maior a distância cultural maior a dificuldade. Também quanto maior o nível de perseguição, mesmo estando em um ambiente de cultura parecida, também o trabalho missionário vai ter dificuldades. Você pode fazer missões em regiões da Bolívia onde a cultura é bem diferente do Brasil, mas não existe oposição ao evangelho. Enquanto que regiões no nordeste do Brasil, colônias no interior do Paraguai onde o catolicismo predomina em muitos lugares a pregação do evangelho é proibida. Certamente você terá grandes problemas mesmo estando em uma região em que a cultura não é tão diferente.

Assim, é importante pesar este dois pontos: Distância cultural e perseguição para você chegar uma conclusão sobre a dificuldade que você terá no campo de missões.

Em cada post eu deixo um vídeo para que você possa crescer no aprendizado no assunto que estamos trazendo. Neste vídeo eu vou falar um pouco mais sobre distância cultural para que você possa compreender mais este termo e levar em consideração quando estiver indo ao campo de missões. Sei que quando tratamos de dificuldade é pensado sobre oposição da perseguição, mas a diferença cultural é uma grande barreira também.

Além do vídeo vou colocar um link para você fazer o cadastro do seu e-mail e receber semanalmente (toda segunda feira) nossos e-mails sobre a vida prática em missões. Os links deixo abaixo



RECEBA NOSSOS E-MAILS SOBRE MISSÕES

Periodicamente estou enviando informações por e-mail com super dicas quanta a vida prática em missões. Para receber nossos e-mail basta cadastrar o e-mail que você mais utiliza. O CADASTRO É GRÁTIS!!

CLIQUE AQUI para fazer o cadastro agora mesmo!

Ao concluir o cadastro fique atento pois a qualquer momento estaremos enviando nossos e-mails instruções práticas sobre a vida em missões.

Pastor Peniel N. Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário