terça-feira, 4 de agosto de 2020

O que é um UM BOM CURSO DE MISSÕES?



Aos que desejam fazer missões existe a preocupação de saber se o curso é bom ou não. Mas, o que podemos dizer como bom curso de missões? O que é um bom curso de missões?

Em primeiro lugar devemos compreender o que vai te oferecer um curso. Aquele que busca autoridade missionário por fazer um curso de missões com certeza entrou por um caminho errado. Ninguém que faz missões faz por obter autoridade eclesiástica, ou por ser aceito por outros irmãos. 

O foco de missões não é você, mas as outras pessoas. O missionário está centrado nas outras pessoas que nele mesmo. Sua maior preocupação é servir pessoas no campo em que o Senhor lhe colocado que sua própria pessoa. Então, buscar um curso para obter autoridade é nosso primeiro caminho a descartar.

Desta forma, fica meu primeiro alerta: Tome muito cuidado com cursos que oferecem autoridade em missões.

Mas o que buscamos no curso de missões?

O curso missionário deve coletar informações, sintetizar essas informações e transmitir a você em um curto período de tempo. Mesmo que acredito que você como missionário deverá estudar sempre, aprender sempre, mas o curso deve oferecer a você o conhecimento suficiente para você se preparar, ir ao campo e enfrentar os primeiros momentos no campo de missões.

Tenho observado cursos que procuram transmitir o conhecimento bíblico que o aluno deveria aprender em sua própria igreja. Geralmente tais cursos são inchados, leva mais tempo e recurso para o seu término. 

O curso deve entregar o conhecimento quanto a missões que acrescentará o que o aluno já tem adquirido em sua igreja local. Lembre-se que a igreja local é o berço de missões e missionários nascem no em igrejas e não em cursos. Cursos aperfeiçoam aquele que deseja ir ao campo missionário

E para terminar podemos falar também que o curso poderá ser na vida do missionário apenas o start na vida de estudo em missões. Ou seja, o aluno inicia o aprendizado e é ensinado a continuar aprendendo, crescendo quanto a vida de missões de forma independendo do curso. Bons cursos formam constantes aprendizes de missões mesmo em campo missionário - aprender sempre!!

Nosso vídeo de hoje....

Em cada post eu procuro deixar um vídeo para o seu crescimento. Gravei um vlog às margens do rio Paraguai na região de fronteira com Bolívia e falei sobre o assunto e outros mais. Se você tiver interesse de assistir é só clicar no link abaixo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário